sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Semi-final do alagoano 2008!

A semi-final do alagoano de xadrez, realizada na Academia Jogada de Mestre (ambiente propício ao chess), com 37 participantes sendo 1 natalense, 1 cearense, 1 sergipano, 1 baiano e 33 alagoanos (20 de Maceió), classificando 8 para a grande final.

O meu objetivo era classificar, que de fato aconteceu, mas não foi fácil! Sai de Natal ás 19:45 31/10/2008 (já estava em andamento a primeira rodada da semi final) ficando dentro do ônibus 10 horas, fiquei sem dormi toda viagem preocupado com a minha muchila (roubaram a bolsa do rapaz da poutrona da frente), tinha uma mulher no meu lado (o problema é que ela tinha a cara e voz de homem). Chegando em Maceió 6:00 01/11/2008,pego um ônibus lotado (circular 1) para ir para o apartamento de Jayme Miranda e a segunda rodada era 8:00 (eu estava com sono e destruido!). Vamos falar como foi as rodadas:

  1. rodada: Fiquei de bye ausente, porque estava ainda em Natal.
  2. rodada: Peguei Charles Tony de Arapiraca-AL, foi uma najdorf (eu de brancas) na variante de Bg5, depois ele misturou a clássica com najdorf acabou levando um tático, perdendo o bispo preto pela minha torre, eu fiquei com uma posição de todas minha peças jogando, ele com o rei no meio do tabuleiro e ele abandonou sem ver o ataque que eu ia fazer. Lembrando que ele estava ganho na ultima rodada com o lendário Azevedo(que ficou fora da final) deixando de ganhar a dama e com pouca experiência acabou cedendo o empate.
  3. rodada: Peguei Ewertton Cesar de São Miguel dos Campos-AL, foi tranquila a partida ele começou a me dar as perças (ele estava em pânico) e eu ganhei a partida.
  4. rodada: Enfrento o menino Petrus Fay de Maceió, ele jogou francesa e entrei na variante dos dois cavalos; foi tudo teórico até eu trocar as damas que foi mal para mim, por que o rei dele estava no meio do tabuleiro (achei que a partida seria fácil), ele começou a trocar todas as peças sempre melhorando sua posição, dei dxe5? ai ele jogou Bc5 pressionando f2 junto com o cavalo em g4 e a torre c2 e só o meu rei defendendo f2; conseqüetimente ele deu Bf2? (o melhor Cf2 porque tinha um cheque descoberto com o Bc5 o meu rei estava em Rg1) depois levou um tático perdendo uma perça e a partida , foi a partida que me deu calor e a classificação. Fiquei triste por ele não ter se classificado,jogou boas partidas, mas com o tempo ele será fácil o futuro campeão estadual. muito taletoso!
  5. rodada: Pego o Jayme Miranda, foi uma tablas tranquila sem jogar, mas garantiu a vaga para final.
  6. rodada: pego o Rafael Ferreira,que teve uma vitória espectacular perante o Azevedo (foi o saco de pancadas!!) na 5 rodada, eu empatei também sem jogar para garantir a classificação para final e deixar Rafael ganhar o torneio, para todos saírem felizes.

Dos 37 participantes os oito classificados foram:

Rafael Ferreira Maceió-AL

Jayme Miranda Maceió-AL

Gilson Melo Santana do ipanema-AL

Jhonatas Magalhães Arapiraca-AL

Felipe Lobo Natal-RN

José Ferreira Maceió-AL

Jailton Campos Coruripe-AL

Felipe Sarmento Salvador-BA

A final será dia 20/11/2008.

3 comentários:

AFS - Geral disse...

Cara vc joga muito bem. Eu (Alex e Ewerton) há muito tempo q paramos de jogar chess, jogavamos de vez enquando. Como eu estou morando e trabalhando em MACEIÓ queria muito conhecer gente nova pra aprender cada vez mais, e com certeza fui lugar correto. Então convidei o pessoal de São Miguel para participar da semi-final, e para minha surpresa até que não foi ruim. O próprio Ewerton enfretou três "maderiras" vc, Jailton e Gilson, lógico perdeu para os três, mas ele aprendeu e muito, inclusive ele dava para empatar com o JAILTON CAMPOS e possívelmente estaria fora agora, é que ele afoubou-se em um lance. Já eu fui mais tranquilo, de difícil só o menino FAY, ai fui inventar de jogar numa abertura diferente, acabei ficando numa desvantagem e grande, desisiti logo. Agora com certeza nós vamos estudar e muito e com certeza nos próximos, estaremos melhor colocado.

Valeu Felipe Lobo ou melhor (BOB FISCHER) só que vc não joga muito na tradicional abertura dele, ou eu estou errado.

ATE MAIS.

Anônimo disse...

http://contador.s12.com.br/

Anônimo disse...

el monstro do chess potiguar!!!
e de outra coisa tbm!!!
hehehehe

kd felipe vai comer pitanga nao?
lkkkkkkkkkkkkk

Postagens populares